violetalilasvintagem

23.6.09

NOVENA AO ANJO GUARDIÃO - SÉTIMO DIA



Novena ao Anjo Guardião - Sétimo dia

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém


Salmo 24
Para fortalecer a fé e obter a misericórdia de Deus, pedindo proteção contra os seus inimigos.
1 Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.
2 Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
3 Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
5 Este receberá do Senhor uma bênção, e a justiça do Deus da sua salvação.
6 Tal é a geração daqueles que o buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó.
7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
8 Quem é o Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na batalha.
9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
10 Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos exércitos; ele é o Rei da Glória.
Perdão e Proteção
1 Salmo de Davi. A ti Senhor, elevei minha alma.
2 Deus meu, em ti confio, não seja eu envergonhado,
3 Nem me insultem meus inimigos, porque todos os que em ti esperam, não serão confundidos.
4 Sejam confundidos todos os que em vão cometem iniquidade. Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, e ensina-me as tuas veredas.
5 Dirige-me na tua verdade, e ensina-me, porque tu és o Deus, meu Salvador, e te tenho esperado todo dia.
6 Lembra-te, Senhor, das tuas comiserações e das tuas misericórdias, que têm sido desde o século.
7 Não te recordes dos delitos da minha mocidade, nem das minhas ignorâncias, mas lembra-te de mim segundo a tua misericórdia, por amor da tua bondade, Senhor.
8 Doce e reto é o Senhor, por isso dará ele a leiaos que pecam no caminho.
9 Conduzirá aos mansos em justiça, ensinará aos humildes os seus caminhos.
10 Todos os caminhos do Senhor são misericórdia e verdade para os que buscam a sua aliança e os seus mandamentos.
11 Por amor do teu nome, Senhor, ma hás-de perdoar o meu pecado: porque é grande.
12 Quem é o homem que teme ao Senhor? ele lhe constituiu uma lei no caminho que escolheu.
13 A sua alma morará em bens, e a sua descendência terá por herança a terra.
14 O Senhor é o firme apoio dos que o temem, e o testamento dele é para que lhes sejam manifestado a eles.
15 Os meus olhos se elevam sempre ao Senhor, porquanto ele tirará do laço os meus pés.
16 Olha pra mim, e tem misericórdia de mim, porque eu sou só e pobre.
17 As tribulações do meu coração se multiplicaram, livra-me das minhas aflições.
18 Olha para o meu abatimento, e para o meu trabalho, e perdoa todos os meus pecados.
19 Olha meus inimigos como se têm multiplicado, e com ódio injusto me têm aborrecimento.
20 Guarda a minha alma, e livra-me, não seja eu confundido, havendo esperado em ti.
21 Os inocentes e os justos se têm unido comigo: porque te tenho esperado.
22 Livra, Ó Deus, a Israel, de todas as suas tribulações.
Oração ao Anjo da Guarda
Deus seja louvado por todos os séculos dos séculos. Assim seja. Aleluia! Aleluia!
Deus confiou as almas dos Santos Anjos, para que as guiassem e as conduzissem pela estrada da salvação. Anjo de Deus, que possuís poder, graça, virtude e caridade, executor do que vos ordena o Pai celeste. Aleluia!Aleluia!Aleluia!
Meu puro Anjo da Guarda, que sois meu defensor e meu guia, pela misericórdia divina, protegei-me, orientai-me, acompanhai-me em meus passos pelo caminho da vida. Acendei em seu coração a chama da caridade e do amor aos meus semelhantes, irmãos em Jesus Cristo. Dai-me fé inquebrantável na justiça e na sabedoria de Deus. Tenho confiança em vós, tenho a esperança de que me consolareis sempre em minhas aflições, que me socorreis em minhas dificuldades, que me ajudareis a vencer as tentações e estareis ao meu lado na hora de minha morte, sendo meu advogado perante o Juiz supremo. Disse o Senhor meu Deus: "Enviarei meu Anjo, diante de tua face, para guarda-te no caminho e levar-te ao lugar que tenho preparado." Assim seja.
Pedido de Graças
Deus eterno e Todo poderoso, suplico-vos que me alcanceis, por intercessão de meu Anjo da Guarda, as graças de que tanto necessito. Concedei, portanto, a graça que hoje ardentemente vos suplico...
(Reza-se um Pai-nosso, dez Ave-Marias, um Glória ao Pai)
Quando quiser se fechar em si mesmo para não sofrer a influência do mundo que o rodeia, deve realizar a máxima concentração de pensamento sobre uma idéia pela qual estão completamente absorvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: