violetalilasvintagem

23.6.09

NOVENA AO ANJO GUARDIÃO - QUINTO DIA



Novena ao Anjo Guardião - Quinto dia


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém


Salmo 10
Para trazer alívio nos momentos de solidão, desamparo e dor.
1 Por que te conservas ao longe, Senhor? Por que te escondes em tempos de angústia?
2 Os ímpios, na sua arrogância, perseguem furiosamente o pobre; sejam eles apanhados nas ciladas que maquinaram.
3 Pois o ímpio gloria-se do desejo do seu coração, e o que é dado à rapina despreza e maldiz o Senhor.
4 Por causa do seu orgulho, o ímpio não o busca; todos os seus pensamentos são: Não há Deus.
5 Os seus caminhos são sempre prósperos; os teus juízos estão acima dele, fora da sua vista; quanto a todos os seus adversários, ele os trata com desprezo.
6 Diz em seu coração: Não serei abalado; nunca me verei na adversidade.
7 A sua boca está cheia de imprecauções, de enganos e de opressão; debaixo da sua língua há malícia e iniqüidade.
8 Põe-se de emboscada nas aldeias; nos lugares ocultos mata o inocente; os seus olhos estão de espreita ao desamparado.
9 Qual leão no seu covil, está ele de emboscada num lugar oculto; está de emboscada para apanhar o pobre; apanha-o, colhendo-o na sua rede.
10 Abaixa-se, curva-se; assim os desamparados lhe caem nas fortes garras.
11 Diz ele em seu coração: Deus se esqueceu; cobriu o seu rosto; nunca verá isto.
12 Levanta-te, Senhor; ó Deus, levanta a tua mão; não te esqueças dos necessitados.
13 Por que blasfema de Deus o ímpio, dizendo no seu coração: Tu não inquirirás?
14 Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o tomares na tua mão; a ti o desamparado se entrega; tu és o amparo do órfão.
15 Quebra tu o braço do ímpio e malvado; esquadrinha a sua maldade, até que a descubras de todo.
16 O Senhor é Rei sempre e eternamente; da sua terra perecerão as nações.
17 Tu, Senhor, ouvirás os desejos dos mansos; confortarás o seu coração; inclinarás o teu ouvido,
18 para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, não mais inspire terror.
A confiança inabalável em Deus
1 Ao mestre de canto. De davi.
2 No Senhor confio, porque dizeis à minha alma: Foge para o monte como Pássaro?
3 Porque eis ai os pecadores estenderam o seu arco, prepararam as sua setas na aljava, para as dispararem na obscuridade contra os que são de coração reto.
4 porque destruiram o que tu tinhas acabado. E que fez o Justo?
5 O Senhor habita no seu Santo templo, o trono do Senhor é no Céu, os seus olhos olham para o pobre, as suas pápebras fazem perguntas aos filhos dos homens.
6 O Senhor faz perguntas ao justo e ao ímpio, aquele porém que ama a iniquidade, aborrece a sua alma.
7 Fará chover laços sobre os pecadores. O fogo, e o enxofre, e as tempestades são a parte que lhes toca.
8 porque o Senhor é justo. e ele amou a justiça. O seu rosto olha para a equidade.
Oração ao Anjo da Guarda
Deus ordenou aos seus Anjos que guardassem as almas dos homens, que os guiassem e os conduzissem no caminho da Salvação. Louvores ao Altíssimo Senhor Deus, Aleluia, Aleluia. Anjo do Senhor, sois dotados de poder, de graça e de virtude. Vós executais o que vos ordena o Senhor, Aleluia, Aleluia. Meu Santo Anjo da Guarda, que pela misericórdia divina sois meu guia e o meu protetor, defendei-me, orientai-me nos meus passos, inspirai-me atos de caridade para com meus irmãos e de fé inabalável na justiça divina. Confio em vós, espero que consolareis nas minhas angústias, socorrer-me-ei nas minhas tentações, e me fortalecereis na hora da morte. Disse o Senhor " Envio o meu Anjo diante da tua face para que te guarde no caminho e te leve ao lugar que tenho preparado." Assim seja.
Pedido de Graças
Deus eterno e Todo poderoso, suplico-vos que me alcanceis, por intercessão de meu Anjo da Guarda, as graças de que tanto necessito. Concedei, portanto, a graça que hoje ardentemente vos suplico...
(Reza-se um Pai-nosso, dez Ave-Marias, e um Glória ao Pai)
Neste dia, você deve eliminar um vício, qualquer que seja. Se você fuma, chegou o momento de parar porque o cigarro embota a mente e é nocivo ao corpo. Você só tem a ganhar, parando de fumar, ou parando de beber, ou se é sexualmente compulsivo. Quem não tem nenhum vício, parabéns. Pode passar para a fase seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: