23.6.09

NOVENA AO ANJO GUARDIÃO - OITAVO DIA


Novena ao Anjo Guardião - Oitavo dia


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém



Salmo 27
Para descobrir falsos amigos e pessoas que costumam atacar injustamente.
1 O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
2 Quando os malvados investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.
3 Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.
4 Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
5 Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.
6 E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.
7 Ouve, ó Senhor, a minha voz quando clamo; compadece-te de mim e responde-me.
8 Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
9 Não escondas de mim o teu rosto, não rejeites com ira o teu servo, tu que tens sido a minha ajuda. Não me enjeites nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
10 Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.
11 Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e guia-me por uma vereda plana, por causa dos que me espreitam.
12 Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantaram falsas testemunhas e os que respiram violência.
13 Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.
14 Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
Súplica e Ação de Graças
1 Salmo de Davi. A ti clamarei, Senhor, Deus meu. Não estejas em silêncio comigo, não suceda que, calando tu, seja eu como aqueles que descem a sepultura.
2 Ouve, Senhor, a voz da minha deprecação quanto a ti oro, quando levanto as minhas mãos ao teu Santo templo.
3 Não me arrastes juntamente com os pecadores, e não me percas com os que obram a iniquidade, os quais falam de paz com seu próximo e nos seus corações só cuidam em lhe fazer mal.
4 Dá-lhes a eles segundo as suas obras, e segundo a malignidade dos seus projetos. Dá-lhes a eles segundo as obras de suas mãos, dá-lhes a recompensa que lhes é devida.
5 Porquanto não compreenderam as obras do Senhor, nem o que fizeram as mãos deles, tu os destruirás, e não os restabelecerás.
6 Bendito o Senhor, porque ouviu a voz da minha deprecação.
7 O Senhor é a minha ajuda, e o meu protetor, nele esperou o meu coração, e eu fui ajudado, e refloresceu a minha carne, e do meu coração o louvarei.
8 E o Senhor é a fortaleza do seu povo, e o protetor que salva ao seu ungido.
9 Salva, Senhor, ao teu povo, e abençoa a tua herança, conduza-o e exalta até à eternidade.
Ao Anjo da Guarda
Espírito sábio e benevolente, mensageiro de Deus, cuja missão é assistir o homem e conduzi-lo pelo bom caminho, amparai-me nas provas desta vida, dai-me a força de sofrê-las sem lamentações, desviai de mim os maus pensamentos e fazei com que eu não dê acesso a nenhum dos maus Espíritos que tentariam induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir-me de percebê-los e de confessa-los a mim mesmo. Vós sobretudo, meu Anjo Guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos, Espíritos protetores, que vos interessais por mim, fazei que eu me torne digno da vossa benevolência. Vós conheceis as minhas necessidades, que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.
Pedido de Graças
Deus eterno e Todo-poderoso, suplico-vos que me alcanceis, por intercessão de meu Anjo da Guarda, as graças que tanto necessito. Concedei portanto, a graça que hoje ardentemente vos suplico... (fazer o pedido)
Reza-se um Pai-nosso, dez Ave-Marias, um Glória ao Pai.